Laudo Parapsicométrico

  1. Apresentação LP
  2. Histórico
  3. Identificação da ferramenta LP
  4. Aplicação LP
  5. Depoimentos clientes
  6. Depoimentos psicólogos
  7. LP: Teste Vocacional
  8. LP: Qualificação para executivos

lp dInstrumento de integração do Instituto com o Profissional de Sucesso

O Laudo de Desenvolvimento pessoal e profissional, é um instrumento fantástico, diferente de todos os testes de avaliação profissional e comportamental até hoje criados.

Existente há quase 54 anos, edições atualizadas periodicamente, posso dizer que nosso maior orgulho é a mudança de vida que ocorre no ser humano. Sabemos que lidar com pessoas é uma arte....e assim nasceu o Laudo Parapsicométrico: a arte de anos e anos de pesquisas pelo meu pai Artemio Longhi que descobriu que a verdadeiro motivo de existência do homem está em "SER FELIZ E ESTAR TRABALHANDO 100% SATISFEITO"...o Laudo alcança esse objetivo.

Conheçam este trabalho, pioneiro na Educação do jovem que inicia carreira, e o executivo que busca melhoria em seu trabalho, pois tenho certeza e, poderão constatar através dos depoimentos e aplicação do mesmo, que um novo período se inicia e cabe a nós, pessoas comprometidas e desejosas de uma vida melhor, ingressarmos neste mundo da evolução.

Um abraço a todos. Patricia Longhi é Diretora Presidente do Instituto Talentos e Pesquisadora da Personalidade do Homem Integral.

pensador

Histórico

O Laudo Parapsicométrico (LP) já propiciou sucesso profissional e realização pessoal a quase 100 mil pessoas ao longo de 52 anos. Mantém-se um instrumento revolucionário e inovador, pois é a única ferramenta eficaz para "radiografar", holisticamente, de forma colorida, a grandeza do ser humano sob ângulos psicológico e intuitivo.

O resultado é dado por escrito, assinado e gravado para todo o Brasil e exterior.

O Instituto Talentos, dispõe do LP para "radiografar" dons, talentos, personalidade... do candidato e orientá-lo para o desenvolvimento e utiliza??o plena de suas capacidades. Fundamentalmente "radiografa", a estrutura da Personalidade, da concepção à 1a. infância (dos 0 aos 7 anos). E , através do teste dos 7 Desenhos Projetivos "fotografa", basicamente, a situa??o atual do candidato com relação ao momento pessoal, social, afetivo e emocional, profissional.

Os interessados em receber o resultado do LP pessoalmente podem agendar entrevista específica, onde a orientação é passada, de modo objetivo e motivador.

O Instituto Talentos atende clientes de todo o Brasil e Exterior, através do envio do material do Laudo via correio.

Indentificações da Ferramenta LP

Artemio Longhi

laudo1

Artemio Longhi., cientista, parapsicólogo e criador do Laudo Parapsicométrico, LP

"- Após trabalhar por 10 anos com os testes tradicionais e ter experimentado todos eles, o Instituto Longhi percebeu a necessidade de desenvolver um instrumento de Orientação Profissional próprio, que corrigisse as falhas percebidas e representasse um passo à frente: fornecesse resultados percentuais que dessem aos candidatos segurança na escolha da profissão, diz o autor Artemio Longhi.

Em 1961, após estudos e pesquisas realizados nos Estados Unidos, foi criado o Laudo Parapsicométrico, como um conjunto de testes, quesitos e problemas para revelar a personalidade global do candidato:

- As 10 principais Tendências Profissionais
- Os Talentos: QI verbal, QI artístico e QI matemático
- A Intuição: 4 sinais de genialidade
- A Personalidade (cerca de 45 ângulos, tais como: liderança, sociabilidade, afetividade, equilíbrio emocional, etc.)
- Como eliminar os bloqueios (ferrugens): descobrir a causa para eliminar os efeitos

Nestes 58 anos o LP tem sido constantemente revisado e atualizado. Está em sua 53ª edição. Com resultados precisos e orientação clara e segura, já ajudou mais de 100.000 pessoas a encontrarem o seu caminho.

Como e por que criei o LP, diz Artemio Longhi: 

“ - Quanto maior o bloqueio (ferrugem), se for superado, maior a realização.
Eu tinha um ano de idade e meu irmão oito. Ele sabia ler e escrever e era tido como um gênio. Fazia tudo certinho e só recebia elogios. Logicamente eu ficava frustrado. Quando ninguém estava olhando, eu quebrava um copo ao pé dele e corria para avisar que ele quebrara o copo. Ficava a dúvida: quebrou? não quebrou? De qualquer jeito, não deve ser tão gênio assim... E eu pensava: "vou rebaixar o conceito dele"... Meu font era de agressão, de competição. Assim foi até os 14 anos...

Apesar de minha vivacidade (como afirmavam), não aprendia a ler, não estudava. Já estava com quatorze anos e ainda não sabia ler. Meu pai tinha empregados. Uma tarde, vi um deles com a calça rasgada no joelho esquerdo. Fiz gozação com ele. E ele me disse: "Um dia você também vai usar calça rasgada, porque você é como eu, não sabe ler. E é por isso que sou empregado de seu pai". Respondi-lhe: "Eu não usarei calça rasgada..."

Na semana seguinte, um educador Marista "casualmente" passou em casa e convidou-me para estudar no Colégio Divino Mestre, em Veranópolis, RS. Fui e aprendi a ler numa tarde. Aquele empregado de calça rasgada provocara em mim um "insight". A partir daquele momento, comecei a viver a verdade, discernindo-a das fantasias, compreendendo com clareza e realidade. Em resumo, "virei do avesso". Daí em diante o meu "font" não foi mais de perdedor, mas de vencedor. Comecei a ler aos quatorze anos, iniciei a Faculdade aos trinta e um, com trinta e quatro lecionava na mesma Faculdade (sem ter concluído o curso), aos trinta e cinco o Departamento de Estado Americano agraciou-me com uma "TraveI Grant", via Fulbright Commission -Governo Kennedy - e fui lecionar em New York no Mt.St.Michael Academy e Marist Hall. E a PAN AMERICAN FOUNDATION colaborou com uma "Grant-in-aid".

Antes de voltar ao Brasil, o INSTITUTE OF INTERNATIONAL EDUCATION (New York), através do CENTER FOR INTERNATIONAL VISITORS, ofereceu-me o INTERNATIONAL "VISIT USA" e assim pude viajar "Ninety nine days", for "Ninety nine dollars" por 40 Estados americanos, 34 Universidades, Canadá, México... Fui à Europa seis vezes, convidado por Entidades Educacionais e Científicas para dirigir Congressos, Cursos, Conferências e Consultas.
Escrevi até hoje oito livros e comunico-me em seis idiomas. A Câmara Municipal de São Paulo outorgou-me a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, como Fundador da Parapsicologia Educacional.

Enfim, até o momento atendi a dez convites internacionais, sempre motivados pelo LP e para divulgar a Parapsicologia Educacional, focalizando mormente a fase fetal e sua decisiva influência na formação do ser humano. Trabalhei por idealismo, durante 15 anos, no campo da Educação, da Ciência e da Pesquisa Educacional, junto aos Educadores Maristas.

Em 1998, fui nomeado "MAN OF THE YEAR 1998" pela ABI (USA); e em 1999 fui eleito MEMBRO da Diretoria do ISRICA (International Scientiflc Research Institute of Cosmic Anthropoecology da Rússia e convidado a representar o Brasil (19 a 20/10/99), no Congresso Internacional de "Geocosmic Anthropoecology in the third millennium", organizado por essa entidade russa.
Este meu depoimento é para mostrar aos jovens que, se programarem bem seu futuro, poderão fazer verdadeiras maravilhas. Do contrário, passarão a engrossar o número dos profissionais fracassados.

De um modo geral, quando falamos em "font" de vida, referimo-nos a condicionamentos familiares, mensagens que são introjetadas pela criança. Para significar a libertação desses condicionamentos, ou seja, a autonomia, usaremos o termo "plano de vida": a pessoa torna-se livre do "font", escolhe suas próprias metas, assumindo responsabilidade por sua própria vida.

Einstein ganhou o Prêmio Nobel de Física por sua contribuição à Teoria Quântica, com a descrição, via intuição, do Efeito Fotoelétrico e não por sua Teoria da Relatividade. Ele mesmo afirmou categoricamente: "Eu penso 99 vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio, e eis que a verdade me é revelada".Camões deixou ensinamentos elevados em várias ciências, também via intuição, mormente quanto é Precognição, pois que vislumbrou com quatro séculos de antecedência todos os conflitos e impasses desta civilização materialista e consumista.

Também elaborei o LP via intuição, por ter percebido que precisava criar algo de novo e não entrar em profissão comum, seguindo regras de um grupo, sendo um número a mais em multidão monótona. Inconscientemente criei o LP para "provar" ao mundo (ou melhor, a mim mesmo) que também sou inteligente ("gênio", como se dizia de meu irmão).

Criando o LP dirigi minhas energias para a realização em prol de meus semelhantes e, com isso, evitei frustrações, fracassos e doenças, diz Artemio Longhi, cientista, parapsicólogo, autor de diversos livros, pioneiro na cura de doenças como Câncer, Asma, Bronquite, Alergia, depressão entre outras através um instrumento único: Laudo Parapsicométrico.


Aplicação LP

" O LP VAI ATÉ SUA CASA: É APLICADO NO BRASIL E NO EXTERIOR"
Por solicitação dos interessados, enviamos o LP pelo correio, para qualquer parte do Brasil e Exterior, para ser respondido, devolvido e posteriormente interpretado. O resultado, então, é remetido impresso por escrito e assinado, juntamente com um CD contendo 40 minutos de orientação conforme o resultado, via internet e podemos agendar pessoalmente. O autor do LP esteve, até o momento, a convite, 6 vezes na Europa dirigindo Congressos, Cursos, dando Consultas, divulgando e implantando seu Método. E, nos USA, lecionou em New York durante um ano, com os mesmos objetivos. O LP entre 11 países alcançou o primeiro lugar como Instrumento Vocacional na escolha 100% eficaz do curso em uma universidade, bem como a carreira ideal.

Depoimentos de Clientes

Germano Antonio Augusto Diretor de Negócios - Semco Johnson Controls

Em uma conversa franca com o pessoal da Talentos foi possível conhecer meu perfil profissional e saber quais eram minhas expectativas de carreira. Trabalhando com essas variáveis eles identificaram empresas com necessidade de profissionais com as minhas características e assim fui rapidamente inserido em dois processos de seleção para posições bastante interessantes. A Talentos interagiu comigo durante todo o processo e ao final optei por trabalhar na empresa em que estou hoje, ficando bastante satisfeito com o resultado.

Equipe do Encontro Consultório de Psicologia - Belo Horizonte – MG

Laudo Parapsicométrico é um instrumento valioso para o esclarecimento das tendências profissionais. Mas, vai além disso. Detecta o grau de intuição do cliente e revela a melhor forma de lidar com essa característica. Possibilita autoconhecimento, de indicações para a superação de bloqueios, torna conscientes as qualidades e potencialidades. A condução do processo é permeada por um real interesse em ajudar, favorecendo o crescimento pessoal. Através da gravação, o autor interage com o examinando, dando-lhe esperanças, apresentando-lhe um caminho seguro a partir de sua própria vivência.Temos utilizado o LP como recurso adicional em psicoterapia e estamos percebendo na prática o seu valor.

Enfermeira Láudia Langer

“É realmente um trabalho espetacular e inovador e até diria, ousado. Parabéns por este belo trabalho. A simples conscientização já mexe com as pessoas. É ótimo o método. Está entusiasmando mais gente.”

N. Werle

“Desde que recebi o resultado do teste, comecei a me sentir diferente e notar grande diferença no meu agir, mais autoconfiança e até me parece que minhas colegas captam esta mudança, pois estou conseguindo contornar certas situações conflitantes.

Receba esta minha mensagem de gratidão, pela alegria e facilidade que me proporcionou com a interpretação do LP“

Denis Brandão 3° Colegial, Colégio Bandeirantes

“O teste acertou em cheio: Arquitetura” 
Denis Brandão 3° Colegial, Colégio Bandeirantes

Adriana Mattos Atriz, Rede Globo

“O teste me deu mais garra e certeza absoluta da profissão, porque eu tinha medo de me arrepender da escolha”

Loreni L. Rebelato

“Fiquei feliz e emocionada com o resultado do Laudo Parapsicométrico. Surpreendente! Penetrou, ultrapassou todos os meus limites; captou detalhes personalísticos até então desconhecidos por mim mesma.”

Luiz Ademir Souza, escritor Prof. titular de Comunicação Humana Universidade Católica do Salvador Salvador – BA, 05.07.95

“Pioneiríssimo na área da orientação profissional, o Laudo Parapsicométrico, do mestre Artemio Longhi , é um instrumento que possibilita abordar e liberar todas as dificuldades do indivíduo, assegurando-lhe lucidez e sabedoria.”

Davi Paula Costa  - Integrador de Negócios Depto de Compras de Serviços e Estratégicas Xerox Comércio e Indústria Ltda

O Laudo com toda a certeza me dá uma nova visão de desenvolvimento pessoal e profissional, pois me mostrou muitas coisas que acreditava existir apenas em minha mente. Procurarei de todas as formas buscar as melhorias e refletir sobre os pontos críticos de forma a me desenvolver, melhorar e fortalecer dando continuidade a um crescimento que julgava ter chegado ao fim."

Oscar Ferreira – Executivo em compras – Grupo Votorantin

Eu tive oportunidade há alguns meses atras de fazer e fiquei bastante satisfeito com os resultados.
A metodologia do LP permitiu um Upgrade em termos de auto-conhecimento e melhor entendimento dos acontecimentos tanto na vida pessoal como profissional.
Como conseqüência , pudemos corrigir alguns pontos mais criticos , e ainda, aprimorar os pontos fortes evidenciados no resultado, promovendo uma melhoria geral no relacionamento, tão salutar nos dias de hoje.

Angela Mourão Gerente de RH - Semco Manutenção Volante

O teste é bastante profundo, e o resultado transmitido pelo Sr. Longhi foi bastante assertivo. Confirmou os pontos onde devo estar atenta e buscar uma maior reflexão, bem como as caracteristicas que são conscientes para mim.
Com relação a minha vida profissional, encaro como um processo de amadurecimento, onde os resultados apontados no LP, auxilia-me a lidar de forma mais assertiva com pressões, diversidades de assuntos e problemas do dia a dia de RH. Tenho me sentido bem e com muito prazer em atuar na minha área.

Régis Gomes – Gestão HSBC

 O LP me proporcionou um amplo poder de auto-conhecimento, definiu algumas dúvidas que tinha no âmbito pessoal e um grande direcionamento profissional. Na minha opinião é um laudo incontestável.

SELEÇÃO - James Kripka Gerente de Operações - Semco Manutenção Volante

Referente ao processo seletivo, só tenho a elogiar pois ele é feito na mais absoluta transparência de informações, deixando o candidato à vontade para para tecer comentários, sanar dúvidas, ir avaliando e pesando os prós e contras dos fatores que envolvem a vaga oferecida. O encaminhamento à empresa é feito de forma dinâmica e o feed-back ocorre no mesmo ritmo. Parabéns pelo excelente trabalho. E muito obrigado.

Capella

Ter participado , e feito a LP, foi extremamente positivo para minha vida pessoal e profissional. Com ele pude solidificar o conhecimento de minhas habilidades e valores, ver claramente que fiz as escolhas certas na minha vida profissional e, sobretudo, entender os pontos negativos que atravancaram muito s aspectos na minha carreira, dando-me oportunidade de poder rever e retomá- lo para continuar meu crescimento como pessoa e profissional. A LP é d e importância fundamental para todos que queiram continuar em um processo contínuo de crescimento.

Maria do Carmo D. G. Selim XEROX COMÉRCIO E INDÚSTRIA LTDA. Compras Estratégicas e Serviços – NPPO

O LP é muito interessante, pois avalia nossas habilidades e tendências com relação ao campo profissional. Me mostrou, também, alguns aspectos que podem ser melhorados com relação à minha forma de ser e de fazer as coisas, no lado pessoal, o que me levou a uma maior conscientização e mudança de hábitos.

Renato Ticoulat Neto – Presidente Zelo

O trabalho desenvolvido por vocês neste teste que você chama de LP comigo foi muito interessante, me ajudou a clarear algumas impressões que eu mesmo tinha de mim mesmo e que me deram à certeza de que estou fazendo o negócio certo. Por isto resolvi adotá-lo como ferramenta de analise dos meus candidatos a franqueados, é uma forma de conhecê-los melhor e saber se estarão preparados para enfrentar a dinâmica do meu negócio.

Luis Cláudio Ávila - Semco

"O LP é uma ferramenta de auto avaliação que nos faz enxergar não só o nosso potencial de trabalho, mas também o conhecimento de nossa personalidade. Através do LP pude reavaliar minha carreira e redirecioná-la"

Vania Saliba de Lima Empresária

"Sou engenheira e me submeti ao Laudo Parapsicométrico ( Método Longhi) por sugestão de amigos.
Com o resultado dele pude me conhecer melhor e uma vez identificado meus bloqueios foi possível superá-los com o acompanhamento de uma terapeuta, o que me ajudou bastante na vida profissional e pessoal."

Depoimentos Psicológicos

Nivaldo Rovani

Antes de passar pelo LP eu quase nada sabia sobre as minhas forças interiores. Com diagnóstico LP aprendi a canalizá-las e fui redirecionando minhas potencialidades e metas exatamente nos pontos-chaves da personalidade e da minha carreira. Resultado: transformações internas, ajustamento na profissão e fortalecimento das decisões pessoais. Três anos depois tornei a passar pelo LP e pude comprovar a veracidade desta ferramenta: Meu crescimento pessoal e profissional ocorreu exatamente onde fiz os investimentos.

J. B. Rhine , PHD: Psychology - Duke University - Fundador da Parapsicologia -USA - 27/09/1979:

“...Cumprimentos e congratulações pelo impressionante programa que você está realizando.’

R.H. Thouless , PHD: Educational Psychology & Cambridge University & England:

“… Com relação aos fatos da Parapsicologia de que tem se ocupado o Prof. Rhine, só me cabe dizer que tenho obtido resultados semelhantes, podendo confirmar, pela minha experiência, os achados dele...”

Freud: psicanalista – Médico neurologista – (Freud, em “Sonhos e Telepatia)”:

“...estou secretamente inclinado a apoiar a realidade da telepatia...”

Jung: médico, psicoterapeuta – Fundador da Psicologia Analítica:

“Ao mesmo tempo, sua genialidade revela uma misteriosa tendência para inventar coisas...”

J. Negalha. (Prof. de Psicologia) - Paris, 20/10/80:

“O MEC e a UNESCO, bem como outros órgãos, poderiam empregar o LP com êxito na educação.”

LP: Teste Vocacional


orientacao-vocacional3

Clientes

  • xerox
  • bolinha sbmg
  • bolinha inpaer
  • bolinha-suzano
  • bolinha-grupo-petropolis
  • bolinha-poupafarma
  • bolinha unicesumar
  • bolinha volex
  • bolinha valesul
  • bolinha azul
  • bolinha sany
  • hotel-internacional
  • itaipava
  • agem
  • alcoa
  • apve
  • avis
  • band
  • bosch
  • caloi
  • canon
  • carrefour
  • cerati
  • ciee
  • citroen
  • cooper
  • cpfl
  • embraeer
  • extra
  • governo
  • oboticario
  • heineken
  • hp
  • johnsons
  • jp
  • lg
  • metro
  • patrocinador nestle
  • paodeacucar
  • parker
  • perdigao
  • petrobras
  • peuget
  • philips
  • sadia
  • salton
  • tam
  • tnt
  • votorantim
  • xerox